sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cerimônia de encerramento.


Pois é...

Tudo que é bom um dia acaba, e os Jogos Olímpicos 2008 acabam nesse fim de semana. =(

A cerimônia de encerramento é nesse domingo, dia 24/08 as 9hrs, mas é bem provável que só será transmitida pela tv paga, pois ainda não se sabe se a tv aberta dará preferência à Fórmula 1, que, coincidentemente será no mesmo horário.

Quero deixar meus parabéns à todos os atletas, medalhistas ou não, por representarem tão bem o Brasil, país que infelizmente não dá valor à educação, pois se desse, estaríamos disputando com a China e os EUA os primeiros lugares no quadro de medalhas.

Até a próxima!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sedentarismo

O estilo de vida sedentário é uma importante causa indireta de morte, doença e incapacidade.

Um estudo da OMS (Organização Mundial de Saúde), afirma que esse é uma das 10 principais causas mundiais de morte e incapacidade.

Mais de dois milhões de mortes por ano são atribuíveis à inatividade física.

As estatísticas mostram que entre 60% e 85% dos adultos simplesmente não são ativos o suficiente para beneficiar a própria saúde.

Estilos de vida sedentários aumentam todas as causas de mortalidade, dobram o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e substancialmente aumentam os riscos de câncer de cólon, pressão alta, osteoporose, depressão e ansiedade.

Para sair do sedentarismo, a OMS recomenda 60 minutos de exercícios físicos diários, mas não precisam ser feitos de uma vez só e não são necessariamente “exercícios”, isto é, pode ser uma caminhada de 15 minutos de manhã, 15 minutos depois do almoço, subir escadas ao invés de elevador, dançar, ou seja, o que você precisa é manter a idéia que durante 1 hora você deve movimentar seu corpo e que você tem o dia inteiro para isso!


Agora ficou fácil, não é verdade?



bjs :)

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Olimpíadas =D


Esse é o Mauro, meu irmão, que esteve na China em 2005.

Ele está em frente a um relógio que conta quantos dias faltam para começar as Olimpíadas.
Fica na Praça Celestial, onde estão instalados vários prédios do governo.

Não dá pra ver a contagem regressiva porque o relógio está apontado para o oeste, ou seja, para o Ocidente, onde o sol se põe.
Será que os chineses querem dizer alguma coisa com isso?





Olá!!

É amanhã a abertura dos Jogos Olímpicos!!

Foi difícil achar o horário, consegui achar em um site da Abril (www.abrilempequim.com.br), e será as 9hs. Se bem que uma aluna minha, a Carla, me deixou na dúvida. Ela me perguntou se não seria as 8h08m08s do dia 08.08.2008... Bem, é capaz que seja sim, afinal os chineses não fazem nada por acaso.

Por via das dúvidas deixarei o vídeo programado pras 8hs porque não quero perder nadinha. =D

Só pela demonstração que os chineses deram na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos em Atenas há 4 anos atrás, acho que vai ser imperdível esse ano. Na minha opinião, eles ofuscaram a festa !!!

Bjs!!