segunda-feira, 23 de junho de 2008

É festa no arraiar pessoar!! hahahaha =D


Essa aí do lado sou eu mesma, na versão caipira...hahahaha...E a outra foto, é do arraial da minha família, que acontece todos os anos...Além das comidas típicas, a gente dança quadrilha e se diverte muito!! Meu tio, o Luiz Antônio, por exemplo, tá queimando o bumbum na fogueira!! De papel!! hahahaha




Bas tarde pessoar!!!

Bem, hoje falarei sobre as festas juninas. É uma delícia participar de um arraial, não é mesmo? Pipoca, quentão, milho, amendoim...hummmmm...Ainda mais com esse frio de lascar!!

Infelizmente trago um assunto muito chato de ser lembrado nessas horas...as calorias dessas delícias. A maioria delas são bem calóricas, mas a gente pode comer com moderação!! Não precisa comer um monte de paçoca, nem comer o bolo de milho inteiro...Saboreie um pedaço, coma com tranqüilidade, sem pressa, mastigue bem os alimentos e prefira porções menores.

Se você se animar a dançar quadrilha, aí já dá pra comer um pouquinho mais!

O frio também ajuda a queimar um pouco mais de calorias (eu tô tentando ajudar, vocês tão vendo.. rsrrsrs).

Pra você conseguir se controlar, coloquei abaixo as calorias de alguns pratos típicos:

A pipoca (sem manteiga, né?),1 saquinho médio tem 100 cal.

O arroz doce (o da minha mãe é bão), mas 1 xic chá tem 328 cal (ai...esse aí pesa, né?)

Bem, vamos pro pinhão...quem sabe melhora...1 xic chá tem 198 cal, mas pelo menos é bem saudável!!.

1 colher sopa (olha a miséria, é só pra experimentar mesmo) de canjica tem 40 cal.

Pé-de-moleque, umzinho só são 88 cal e a paçoca, umazinha só também, tem 114 cal.

Uma pamonha quentinha tem... chore... 381 cal (buáááá), mas o milho cozido tem 132 cal (eeee =D),e tem muita fibra!!

Uma fatia de bolo de milho tem 264 cal e uma xic chá de curau tem 274 cal.

O quentão, que não pode faltar, tem 280 cal em 100 ml.


Aiiii...chega né?


Espero não ter estragado a festa junina de vocês...Mas, brincadeiras à parte, eu sei que vocês estão cansados de ouvir isso de mim, mas não custa repetir...Tudo na vida é equilíbrio, e se você achou que deu uma exageradinha na festa, no dia seguinte vai fazer uma atividade física, assim fica tudo empatado.

Bjs juninos!! (sem balões e cuidado com os fogos!!)

Nenhum comentário: