Minhas primas Beatriz, Sônia, nosso camareiro Luis e eu, no navio rumo à Bahia...Abusando dos saltos altos, mas só de noite...rsrsrrs
Trabalhar o dia inteiro em pé já é difícil e é muito mais se você gostar de um belo sapato de salto alto.
Dores nos pés, nas pernas e nas costas são comuns.
Felizmente na maioria das vezes uma boa noite de sono já faz com que seus pés e pernas desinchem, mas andar com sapatos desconfortáveis, por exemplo, os de bico muito fino que apertam os dedos ou muito apertados ou muito altos, pode causar deformidades como calos, joanetes (se bem que nesse caso a predisposição genética é o que conta mais), unhas encravadas, tendinites (que são inflamações nos tendões), e dores musculares.
Quando se usa salto se altera a posição do corpo. Os músculos da parte posterior da perna, o sóleo e o gastrocnêmio, que são as famosas “batatas da perna”, ficam encurtados, e em contrapartida, os músculos da parte anterior ficam alongados modificando a superfície de apoio dos pés.
Quanto mais alto o salto menor a superfície de apoio e o peso do corpo cai sobre os dedos dos pés causando dores e calos.
Uma superfície de apoio menor também causa um maior desequilíbrio, fazendo com que haja uma maior probabilidade de quedas e torções.
Uma boa dica para que você não sofra tanto e nem desista de seus maravilhosos sapatos de salto alto é usá-los intercalados com sapatos mais confortáveis de saltos mais baixos, assim há um descanso para seus pés e pernas.
Como se vê, tudo na vida é equilíbrio, até no uso de seus sapatos!
Até a próxima!! :)