quarta-feira, 23 de julho de 2008

Treinar em jejum? NUNCA!


Minhas orquídeas estão bem nutridas!!

rsrsrsrsrs

:)


Estou pedindo...não, pedindo não...estou implorando para que vocês nunca, jamais em tempo algum venham treinar em jejum.

O que acontece quando a gente acaba de acordar?

Estamos muitas horas sem comer e o seu corpo interpreta como “cuidado – escassez de comida – economize suas energias – economize gorduras”.

O que? Gordura? Socorro!

Sim, isso mesmo, significa que ele vai diminuir seu metabolismo, ou seja, se estiverem em jejum, vocês vão se matar uma hora na esteira e vão queimar muito menos calorias do que se tivessem tomado um bom café da manhã.

O efeito também é contrário se vocês forem treinar musculação, porque sem o carboidrato, o corpo começa a utilizar a proteína como fonte de energia, opa, mas o objetivo da musculação é o aumento da proteína corporal!

Com a falta de carboidratos (que são as frutas, pães, cereais...), vocês ficam sem energia para as atividades físicas diminuindo quantitativamente e qualitativamente o nível de esforço do treinamento, ou seja, vocês não rendem!

Então, mais uma vez, coma carboidratos após acordar e assim você queima gordura após comer e não diminui sua massa muscular.


Um comentário:

Meu caderno de idéias disse...

Oi Mô, super legal esse seu aviso - eu confesso que já fiz isso muitas vezes (fazer exercício primeiro e tomar café da manhã depois), porque a gente pensa que é ruim fazer exercício de barriga cheia, né? Mas desde que vc falou pra mim que não pode, eu não fiz mais isso - agora tomo o café primeiro e vou para a esteira depois =D