quinta-feira, 19 de março de 2009

Cuidado!!! Suar não emagrece!!



Saindo de uma aula de spining com o professor Lucas...Ele é o doido vestido de homem das cavernas...hahahaha

Nessa aula, eu saio pingando de suor... a hidratação é antes, durante e depois!!


É muito comum esse tipo de confusão, mas suar não é sinônimo de emagrecimento, se fosse, teríamos nas academias, salas equipadas no gelo polar, para quem não quer perder peso e salas equipadas num verdadeiro inferno para quem quer emagrecer.

Ainda hoje, vejo em parques pessoas correndo com sacos plásticos por baixo da camiseta e elas não sabem o perigo que correm. Pode acontecer uma desidratação tão grande, que elas podem até desmaiar!

Não é àtoa que a indústria têxtil investe em pesquisas para o descobrimento ou melhoramento de tecidos inteligentes, onde o suor é evaporado rapidamente através da roupa e, sendo assim, facilitar a troca de calor.

O suor também não desintoxica, suar só faz você perder líquido e sais minerais, quem tem a função de eliminar as toxinas são os rins.

O "peso perdido" após uma sauna, não se refere à gordura. No primeiro copo de água, você recupera este peso. Para haver queima de gordura, tem que haver trabalho, tem que haver gasto calórico, portanto não se iluda, para haver perda de peso você tem que se mexer!! Não adianta fugir!!

O peso que a gente vê na balança, também é uma ilusão...Para saber se você realmente diminuiu a gordura do seu corpo, você deve fazer testes de bioimpedância ou dobras cutâneas...

O que é isso?

É assunto pra uma próxima vez...rsrsrs

Me aguarde ;)

Um comentário:

Allan Escobar disse...

Poxa....fala sério!

Sempre pensei que suar tinha algum efeito de emagrecimento e tem nada heheheheeheheh

mas também não pensava simplesmente em suar como em uma sauna né HAHAHAHAHAHAHAHh
aih você já zuo com a minha cara!

Acho que funcionava comigo
por meios psicológicos XD XD XD!


abração da baleia!

AHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

beijão!!!!