sexta-feira, 25 de abril de 2008

Posição para se dormir


Uma das melhores coisas na vida é dormir, não é mesmo? É muito bom quando você chega em casa cansado, mas feliz por ter treinado com todas as suas forças (é claro), toma aquele banho e se deita na cama...é um sonho...que pode se tornar um pesadelo se você dormir mal posicionado, portanto, aí vai mais uma dica.

A melhor posição é a deitado de lado (decúbito lateral), com as pernas fletidas (experimente com um travesseiro entre as pernas). É o que chamo de posição fetal, mas se você está acostumado a dormir de barriga para cima ou para baixo, não tem problema, mesmo porque a gente muda de posição durante o sono e isso é totalmente natural.

Quando você for dormir de barriga para cima (decúbito dorsal), coloque alguns travesseiros atrás dos joelhos, mantendo as pernas mais altas que o seu corpo e sua lombar apoiada sem esforço, e, quando for se deitar de barriga para baixo (decúbito ventral), o mais indicado é que uma das pernas esteja flexionada lateralmente.

O travesseiro também é muito importante. O ideal é que ele seja alto suficiente para manter sua coluna cervical (do pescoço), alinhada com a dorsal (costas). Para você testar isso é só deitar-se de costas sem travesseiro, e sua cabeça cairá para trás. Agora ponha um ou mais travesseiros até que você sinta sua cabeça alinhada.

Pronto, agora é só relaxar e cair no sono!!

Lembre-se que não existe nada melhor do que uma boa noite de sono para recuperar seus músculos e sua cabeça também !!




2 comentários:

Fernando Salvio disse...

Sonoooo!

:-D

Pra mim, o melhor é relaxar antes de dormir.

Quando fico no computador e vo dormir, fico meio acordado acho, pq durmo mal..

Uma boa música, amor e mente relaxada são ótimos ingredientes para uma boa noite de sono.

:-D

Bruno Rodriguez disse...

Eu quem diga... Uma boa musica para durmir é perfeito, amor entao nem se fala rsrsrs
Adorei as dicas para durmir, eu me identifiquei com todas essas posições que foram citadas... Se eu durmir de lado (posição de Feto) tem diferença se eu durmir do lado esquerdo ou direito ???
Outra maneira para durmir independente de posições é contar carneirinhos... nunca falha hehehehe

Bjos e Abraços !