quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Emagrecimento.


Não poderia ser outro assunto, não é mesmo?

Depois de todas as festas de fim de ano, comendo e bebendo é difícil não voltar com uns quilos extras...

Bom, pra começar, eu preciso definir o que é emagrecer.

Em poucas palavras, o tecido adiposo tem a função de reserva energética, então, tudo o que você come a mais, seja carne, grãos, alimentos saudáveis ou não, tudo em excesso é armazenado pelo seu corpo na forma de gordura.

A única forma de diminuir a gordura corporal, é ingerir menos calorias ou gastar mais. Não tem segredo. Você só precisa de um déficit calórico.

Agora, guarde isso que vou te falar:

1º - Qualquer atividade física emagrece porque gasta calorias.

2º – Uma pessoa com mais massa muscular, tem seu metabolismo basal* aumentado, ou seja, gasta mais calorias para viver.


3º - Quanto mais treinado você for, mais calorias você gasta.

Então, se você quer emagrecer, é só você aliar dieta e exercícios! Pra isso existe uma dupla infalível...personal e nutricionista.

Até semana que vem!


*As calorias necessárias pra gente viver , que é o que chamamos de metabolismo basal, normalmente corresponde mais 70% do nosso gasto calórico diário.







Um comentário:

Allan Escobar disse...

Legal Mô!

Não sei porque..As vezes eu acho que to "meio" gordo (hahahahah)

aeh eu ando a pé daqui de casa até
Santana(bairro)XDXDXDXDXDX
e volto a pé..lógico né XD

mas claro,seguindo as dicas da
minha priminha :D!!!

Beijão!