quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ressaca =(












1 - Em São Luís do Paraitinga com minhas amigas Adriana e Sara...de noivas!! hahahaha
2 - Com perucas e antenas prontas pra sair no bloco do Etezão. Encontramos a Karen e seu marido naquela confusão!!! Foi muito bom!!!
3 - No desfile das escolas de samba de São Paulo, com a minha mãe, Vera.



Pessoal!! O Carnaval chegou!!! eeeeeeeee \o/

Por isso escolhi esse assunto tão presente nesta época...rsrsrs.

A ressaca nada mais é que uma intoxicação causada pelo excesso de álcool no organismo.

Quando o álcool é ingerido, vai direto para o fígado para ser metabolizado e daí já cai na corrente sanguínea que o transporta para o cérebro.

No começo fica tudo lindo e maravilhoso...As pessoas ficam mais bonitas (isso é um perigo..hahaha), você se sente mais confiante, mais alegre, só que depois vem os tremores, dores de cabeça, enjôos, tonturas, perda de coordenação motora e diarréia. Pronto. Acabou a farra!

A melhor forma de amenizar a resaca, é beber muita água. Beba água antes, durante e depois. O álcool causa uma desidratação no seu corpo e a água ajuda o seus rins e fígado a eliminar as toxinas.

Não beba de estômago vazio porque senão o álcool vai ser absorvido mais rápido e consequentemente te deixará bêbedo mais cedo.

Você fica hipoglicêmico, ou seja, com baixa taxa de açúcar no sangue quando bebe muito, então, comer um doce ajuda. Ele vai fazer com que a sua taxa de açúcar se normalize.

Tome cuidado com o que você come no dia seguinte. Nada de alimentos gordurosos. Dê um tempo para seu fígado se recuperar.

Olha, o bom mesmo é não chegar nesse ponto. Moderação é a palavra chave aqui. Você pode se divertir muito, pular, brincar o carnaval sem exagerar. Eu aposto que você vai aproveitar muito mais se estiver se sentindo bem e melhor ainda falando, você vai se lembrar direitinho de tudo!!
hahaha

Beijos e divirtam-se!!




Aqui o Mauro, meu irmão, no desfile das Campeãs do ano passado. Ele é o que está tocando o tambor maior (taiko). Cuidado!! Dá pra ouvir eu cantando!! hahaha

Nenhum comentário: